Meditação Harmonização dos Sete Chakras

Buscar o alinhamento dos chakras é importante para que as suas energias estejam devidamente distribuídas entre os sete pontos focais que temos em nosso corpo. Uma das melhores formas de obter o equilíbrio é fazendo meditação, já que essa prática permite a concentração total da sua mente.


Screenshot 2020-05-06 at 21.00.33.png



Qualquer um pode meditar! - Instruções para meditar para iniciantes 4 etapas para ajudá-lo a começar a meditar É muito importante que eu lhe diga: você não pode errar com a meditação, exceto que você abre os olhos e vai embora ou apenas não tente. 😉


1. Sente-se por alguns minutos Encontre um lugar para meditar onde você não seja perturbado e se senta confortavel. No começo, está tudo bem se você meditar apenas por alguns minutos, mas definitivamente reserve um tempo para fazê-lo. Sente na sua cadeira ou de pernas cruzadas no chao ou en um cobertor dobrado. No começo, não recomendo que você se deite porque é provável que adormeça. Coloque as mãos nas coxas. Suas palmas podem apontar para cima ou para baixo. Faça da maneira que lhe parecer melhor. Leve os ombros até as orelhas e depois revire-os com prazer. Você notará que isso elevará sua coluna, seu peito e seu coração se abrirão para a frente e você ficará muito mais reto e mais presente. Quando estiver pronto, feche os olhos e inspire profundamente pelo nariz e expire pela boca várias vezes.

2. Assista sua respiração No momento em que você se concentra na respiração, chega completamente ao presente, consigo e com a sua vida. Deixe sua respiração fluir livremente e regularmente. Inicialmente, você pode focar sua atenção na ponta do nariz. Observe como uma fina corrente de ar toca a ponta do nariz enquanto inspira e expira. Observe sua respiração entrar e sair do seu corpo. Quando você perceber que um pensamento ou sentimento está chegando, tome consciência dele e volte sua atenção para a respiração.

3. Mantenha seu foco Você notará rapidamente que um pensamento ou sentimento aparece repentinamente aqui e ali durante a meditação. Então sua atenção pode estar nas coisas que você ainda precisa fazer, no jantar, nas últimas férias ou em outro lugar. Você descobrirá rapidamente que é bastante difícil manter o foco no início. Está tudo bem e até uma coisa boa! Porque agora você está aprendendo a controlar conscientemente seu foco. Isso o ajudará extremamente na vida cotidiana e em certas situações, como em uma reunião, antes de um exame, no trabalho ou no seu tempo livre. Fique com você, mesmo que seus pensamentos continuem indo para outro lugar. No momento em que você perceber que seu foco e, portanto, sua energia estão em outro lugar, poderá recuperar sua atenção. Centralize-os de volta para você e concentre-se no que é importante para você agora. Sempre seja amoroso consigo mesmo.

4. Complete conscientemente a meditação Em vez de apenas se levantar e voltar à sua vida cotidiana, você deve conscientemente chegar ao aqui e agora e terminar a meditação com calma. Por exemplo, você pode juntar as mãos em uma posição de oração diante do seu coração. Incline a cabeça para frente para se curvar diante de você e o milagre que você é. Agradeça por se dar a oportunidade de olhar para dentro e se conectar com sua força interior. Respire fundo pelo nariz e expire pela boca. E quando estiver pronto, abra os olhos e volte ao aqui e agora. Eu recomendo que você fique em silêncio por alguns minutos todos os dias durante um mês e medite. No começo, isso pode levar apenas 3 ou 5 minutos. Com o tempo, será cada vez mais fácil para você.

susana gonzalez muller